Dua Lipa em São Paulo
Dua Lipa é uma cantora e compositora britânica e albanesa. Nascida em Londres em 22 de agosto de 1995, ela é filha do artista de rock albanês Dukagjin Lipa.
Ela se mudou para Kosovo aos 11 anos antes de retornar ao Reino Unido aos 15 para estudar meio período na Escola de Teatro Sylvia Young. Postando covers de artistas como Nelly Furtado, Chance The Rapper e Rihanna, ela assinou contrato com a Warner Records (Vertigo/Captiol para Alemanha, Áustria e Suíça) e lançou seu single de estreia, "New Love". Seu sucessor, "Be The One", tornou-se seu single de sucesso na Europa continental. Ela também foi indicada para a lista BBC Sound of 2016 e foi indicada para o prestigiado BRITs Critics Choice Award.
Em 2016, ela estreou no Reino Unido com "Hotter Than Hell" e emplacou seu primeiro single na Billboard Hot 100 com "Blow Your Mind (Mwah)". Colaborações com Martin Garrix e Sean Paul em seus sucessos mundiais "Scared to Be Lonely" e "No Lie" seguiram em 2017.
Seu álbum de estreia autointitulado foi lançado em 2 de junho, estreando em #5 nas paradas de álbuns do Reino Unido e em #86 na Billboard 200 e recebendo críticas positivas dos críticos, muitos elogiando os vocais e a confiança de Dua Lipa. O sexto single do álbum, "New Rules", tornou-se um sucesso mundial, liderando as paradas no Reino Unido e permanecendo no top 5 por 10 semanas consecutivas. No início de 2018, "IDGAF" foi lançado com sucesso semelhante, enquanto Dua ganhou dois BRIT Awards, incluindo Melhor Artista Revelação. Ela viu o sucesso contínuo com sua colaboração com Calvin Harris, "One Kiss", e fechou o ano com uma reedição da Complete Edition de seu álbum.
Dua Lipa passou grande parte de 2019 gravando o que se tornaria seu segundo álbum solo de estúdio, Future Nostalgia, que foi lançado em 27 de março de 2020, com aclamação da crítica. aclamação. O álbum foi influenciado por artistas disco e pop como Moloko, Kylie Minogue, Madonna e OutKast. O single principal "Don't Start Now" foi lançado em novembro de 2019 com sucesso mundial, tornando-se seu sétimo single Top 10 no Reino Unido e seu segundo nos Estados Unidos. O barulhento "Physical" foi lançado como o segundo single do Future Nostalgia em janeiro de 2020 e rapidamente se tornou o oitavo single Top 10 de Lipa no Reino Unido, seguido por "Break My Heart" como o terceiro single oficial. Dua Lipa foi indicada a 5 Grammys no 63º Grammy Awards: Gravação do Ano, "Don't Start Now", Álbum do Ano, "Future Nostalgia", Canção do Ano, "Don't Start Now", Melhor Performance Pop Solo, "Don't Start Now" e Melhor Performance Pop Duo/Grupo por "UN DÍA (ONE DAY)".
Ela ganhou a indicação por seu segundo álbum de estúdio, "Future Nostalgia". Dua Lipa é bem conhecida por seus vocais sensuais, as histórias sombrias e letras honestas de suas músicas e seu som pop "progressivo". Ela descreve seu estilo musical como "dark pop". Sua maior influência é a cantora pop canadense Nelly Furtado, seu álbum favorito de todos os tempos é Whoa, Nelly!. Ela também cita Pink, J. Cole, David Bowie, 2Pac, Kendrick Lamar, Bob Dylan, 50 Cent e A$AP Rocky como grandes influências em sua música, mas também na maneira como ela compõe e canta.
Eu amo Pink e Nelly Furtado - a honestidade e a verdade em suas letras. Eu também amo Kendrick Lamar e Chance the Rapper. Eu queria tentar colocar essas duas influências juntas na minha música: letras descritivas e sombrias, com os elementos crus do hip-hop nos versos, entrando em um refrão pop.
Então se torna pop com um toque, aquele elemento que ninguém mais tem. Pelo menos, eu gostaria de pensar assim.
Compre seu ingresso:
https://www.viagogo.com/br/Ingressos-Shows/Alternativa-e-Indie/Dua-Lipa-Ingressos/E-157766751?quantity=2
https://www.viagogo.com/br/Ingressos-Shows/Alternativa-e-Indie/Dua-Lipa
COMENTÁRIOS